Resenha do Ma Cherie + Resposta ao Roberto


Boa noite cheirosos, tudo bem?

Peguei ou não vocês de surpresa com essa resenha de hoje? :)
Ma Chérie é um CLÁSSICO. Não tem como definir em outra palavra. Eu usava Ma Chérie na infância, a caixinha era um mimo. E acabei ganhando um de presente de uma aluna, quando comentei com ela dos meus perfumes mais nostálgicos e o Ma Chérie certamente encabeçava a lista!! Então, porque não fazer uma resenha para os meus queridos leitores né? Vamos lá??

Ma Chérie é um perfume infantil, desenvolvido pelo O Boticário para as meninas. Existe há bastante tempo no mercado, aproximadamente 30 anos, e já passou por diversas reformulações em sua embalagem. O cheirinho, porém, é o mesmo. 

É um perfume diurno. E acreditem, para um perfume infantil, ele é bem forte! Logo que eu passei, depois de taaaanto tempo, achei forte demais e quase enjoativo. Com certa de dez, vinte minutos, ele se tornou a delicinha da minha memória. E o melhor: o cheirinho durou O DIA INTEIRO. Impregnou na roupa, no travesseiro... Ele é um perfume floral. Fiquei super contente com ele, e mais feliz ainda por ter um novinho para usar no trabalho por vários dias!!! A ressalva que eu gostaria de fazer é a de sempre: é bom experimentar na pele antes. Meu pai tinha dor de cabeça com ele e logo que a gente coloca, realmente é forte e enjoadinho. Então o ideal é ir até uma loja, borrifar no pulso um pouquinho e dá uma voltinha, já que sem dúvida, ele leva um tempinho pra ficar bom!! 
Estou louca pra ouvir a opinião de vocês viu?? :)

FRAGRÂNCIA: 8/10
FIXAÇÃO: 10/10
EMBALAGEM: 10/10
SUCESSO: 5/10

NOTA PARA O PERFUME: 8,2

Antes de finalizar esse post, gostaria de responder publicamente um comentário que recebi, sobre a resenha do perfume Womanity, do Roberto Jr. Eis o comentário:

"Acho que deu sua opinião de forma completamente pessoal e amadora. As notas amadeiradas de womanity passam longe na composição da fragrância. E apesar de ter ótima fixação e cheiro peculiar, não é um perfume agressivo. Talvez fosse melhor resenhar maquiagem...enfim! Cada um com sua opinião! em"

Caro Roberto,

Primeiramente, obrigada pelo seu comentário. A liberdade de expressão é algo que considero fantástico. Entendo que, assim como você expôs sua opinião, me deu o direito de réplica. 
Quando fazemos uma crítica, seja ela construtiva ou destrutiva, precisamos conhecer aquilo de que vamos falar, concorda? E, pelo "profissionalismo" que você demonstrou em seu comentário, entenderei que você leu outros posts do meu blog. 
Será que você não leu as várias vezes que deixo claro que as opiniões são subjetivas? Por favor, adoraria aprender com você como falar de um perfume de forma impessoal. Acredito que nem tudo que me parece bom vai parecer para a Mari, e talvez o perfume favorito da Joanna seja o mais odiado pela Ana! 
Como também acredito que você deva ter "se passado" em suas leituras de posts anteriores, o objetivo deste blog foi oferecer aos interessados algo que eu sentia muita falta quando ia escolher um perfume: uma opinião pessoal. Como esse perfume pareceu para a Bruna? Será que o que ela falou não pode me ajudar? Ou pelo menos, me fazer testar algo antes de comprar? 
Sim, dei minha opinião de forma "completamente pessoal" sim, e deixo isso bem claro. Amadora? Infelizmente não posso concordar com você, meu caro perito, já que não me propus, em momento algum, ser uma exímia conhecedora de fragrâncias. 
Como o perfume pareceu amadeirado pra mim, o que você gostaria que eu colocasse? Que é um perfume doce? Uma outra proposta que eu tenho aqui é a da franqueza e sinceridade em minhas opiniões, já que não ganho absolutamente nada para divulgá-las. 
Em contrapartida, foi bom, muito bom saber que para uma outra pessoa, um outro olfato, um outro mundo, o perfume agradou. Isso prova que não há verdade absoluta e que opiniões como essas são sempre bem vindas. 
Acho que talvez fosse melhor você passar a criticar resenhas de maquiagem também, o que acha? Quem sabe seu profissionalismo não o ajude também? E sim, obrigada pela sugestão. Muito em breve pretendo fazer esse tipo de resenha também. Se é para ajudar, porque não?!
Finalizo minha réplica fazendo minhas as suas palavras: cada um com sua opinião. 

Obrigada.

Mariana

=**




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Love Story, de Chloe

Resenha Libre, de YSL

Resenha do Sí Passione, de Armani