Resenhas: Floratta Amor de Lavanda e Águas de Natura - Banho de Lavanda

Boa tarde cheirosos e cheirosas, tudo bem?
Hoje vou trazer duas resenhas com algo em comum: uma das minhas notas favoritas na perfumaria, que é a lavanda. A primeira é a do Floratta Amor de Lavanda, de O Boticário:


A saída é muito boa, mas há algo meio doce nele - que eu não consegui identificar se seria a nota de baunilha na base ou mesmo alguma nota floral, que eu não gostei tanto, logo que o perfume acalma na pele - o que acontece bem rápido, como já esperado. O cheiro que predomina é uma mistura de lavanda e doce, não gostei dessa mistura. Usei no calor, o que também não foi uma boa experiência. Obviamente, é um perfume diurno, com pouquíssima longevidade. Não compraria e sugiro que borrifem na pele antes de comprar - é fácil fazer isso nas lojas. Creio que quem gosta de perfumes doces terá mais facilidade para se adaptar a ele.

Ainda nas lavandas, vamos testar agora a da Natura:


Erroneamente, eu acreditava que todos os perfumes da linha Águas seriam body splashes, perfumes extremamente frescos ou ideais para dormir. Banho de Lavanda foge dessa regra, e isso me surpreendeu muito. Ele tem uma fixação digna de perfume! A Natura vem me surpreendendo bastante. Ele lembra o Thaty, que para mim é a melhor lavanda da vida, só que com muito mais potência. Apesar de linear, talvez porque tenha exagerado, achei que ficou enjoativo. Fiquei sentindo tanto ele em mim que teve uma hora que tive vontade de tomar banho para tirar. Ele seria então muito recomendado para usar durante o dia, supera em todos os aspectos o Amor de Lavanda, mas sugiro não exagerar na dose, como aconteceu comigo. Por não ser doce, creio que será mais fácil de agradar. Se eu tivesse que optar por um perfume com base de lavanda, compraria o Thaty 1000 vezes, mas facilmente usaria esse de novo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Love Story, de Chloe

Resenha Libre, de YSL

Resenha do Sí Passione, de Armani