Lavagem e Manutenção de Pincéis

Boa noite engomadinhos!! Tudo bem?
Hoje eu decidi compartilhar uma experiência com vocês: a de compra, lavagem e manutenção de pincéis de maquiagem!
Acho que, como quase todo mundo, comecei a me interessar muito por maquiagem depois de ver os vídeos de Camila Coelho e outras gurus, além de ler bastante coisa nos blogs e pesquisar produtos na Sephora. Então a primeira coisa que eu fiz foi uma faxina na minha necessaire. Quase tudo foi para o lixo ou foi doado, porque eram produtos de baixa qualidade e que já não cabiam mais ás minhas novas necessidades.
Primeira "loucurinha" feita: Comprei, no site da Sephora, a paleta Blockbuster. Acho que foi uma das melhores compras que já fiz na vida, é PERFEITA. As sombras são MUUUITO pigmentadas e lindas, os glosses também, os delineadores são super dignos, os lápis (marrom e preto) são ÓTIMOS e só faltou um pouquinho mais de pigmentação nos blushs. Os pincéis também são uma vergonha, mas vá lá. Eu sou apaixonada por minha paleta, considero um super investimento. Comprei por R$199 e nunca mais vi essa versão sendo vendida. A minha é essa aqui:
Obviamente, com um investimento desses, percebi a necessidade de investimento em um kit digno de pincéis também. TODO MUNDO só falava em Sigma, Sigma, Sigma... participei de uns 400 sorteios para ganhar os kits e NADA! Então juntei uns trocadinhos (tá, uma grana preta) para arcar com o kit Make me Classy. Comprei pelo próprio site da Sigma, com pagamento via depósito Banco do Brasil, por 109 dólares, pelo frete mais barato. Levei 2 meses para receber um ticket dos Correios me avisando que fui taxada, e tive que pagar quase 100 reais. No meu caso, deu no mesmo comprar na Sigma ou comprar em lojinhas de make online que vendem os kits a pronta entrega por cerca de 300-400 reais, mas é sempre um risco né... Então fiquei com os 12 pincéis da Sigma, mas um kabuki Hugo Boss que ganhei em um sorteio e 2 pincéis da Contém 1g que eu AMO e acho tão bons quanto (depois fotografo e mostro a vocês quais são). O meu Kit é esse aqui:

A questão é: se investe tanto nos pincéis e acabei esquecendo a manutenção. Sim, meus caros, pincéis tão caros exigem MUITO carinho. Em um dos vídeos de Camila, vi uma orientação sobre lavar os pincéis com azeite. Usei meu kabuki Hugo Boss como cobaia e o resultado foi DESASTROSO. Não vou mentir para vocês, usei (e muito!) os pincéis da Sigma sem lavar, como chegaram para mim. Só que já estavam pedindo arrego. Decidi então comprar o Dry'n'Shape, numa oferta bacana que vi no Mercado Livre, se não me engano por R$80,00. Em uma semana, ele chegou. Esse é o Dry'n'Shape:


Ao lavar pela primeira vez os pincéis, usei o shampoo Johnson's neutro (que também uso para tirar maquiagem) e garanto: não tem nada melhor. O shampoo tira tudo, e ainda deixa o pincel cheirosinho. O mais trabalhoso de lavar foi, sem dúvida, o Duo Fibre, que é o que uso para aplicar base. Foram 4 mãos de shampoo! Nos de cerdas sintéticas, usei um produto específico para lavar pincéis da Klass Vough, mas achei bem dispensável e não acho que vocês precisam gastar dinheiro com isso não. Só foi útil nos pincéis que uso para delineador em creme, que ficam bem carregados também. O produto é esse aqui:

Para finalizar, aconselho vocês: não vejo como manter os pincéis da Sigma sem o Dry'n'Shape. Ele é realmente MUITO eficaz. Secou, de fato, TODOS os pincéis nas 3 horas prometidas e manteve o formato e a maciez de quando chegou. Afirmo que vale a pena por já ter estragado parte do kabuki que deixei secar sem Dry'n'Shape 2 vezes. Então, se pretendem adquirir algum kit de pincéis da Sigma, infelizmente NÃO TEM JEITO, inclua também o Dry'n'Shape, porque é uma questão de higiene e manutenção. Usei, amei, aprovei e indico. 

Qualquer coisa que queiram saber, é só deixar comentários, tweets ou e-mails que estou aqui para responder, ok?! 

Beijos,

Mari




Comentários

  1. a verdade é que eu nem sabia que podia lavar os pincéis...que vergonha! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post .. os meus sempre lavei com sabonete líquido!

    ResponderExcluir
  3. sou doida pra experimentar esses produtos feitos pra limpeza de pinceis ! nos meus uso shampoo johnson!

    ResponderExcluir
  4. sempre lavei os meus pincéis com shampoo johnson ;x

    ResponderExcluir
  5. ótima dica para manutenção dos pincéis!!

    ResponderExcluir
  6. Também sempre uso o shampoo Johnson e adorei a dica do Dry'n'Shape. Valeu ! ! !

    ResponderExcluir
  7. Essa dica do Dry'n'Shape é muito boa.. mas o preço.. ai meu coração!!! :( hahaah

    ResponderExcluir
  8. sempre morri de medo de lavar meus pincéis kkkk
    ótimas dicas =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Love Story, de Chloe

Resenha Libre, de YSL

Resenha do Sí Passione, de Armani