Resenha L'interdit, de Givenchy, Viva La Juicy Glace e First, de Van Cleef & Arpels

Boa noite cheirosos. Vamos falar de Givenchy e Juicy hoje?? Começo pelo L'inderdit:


L'interdit tem um cheirinho bem fácil de descrever: cheiro de vinho. Simples assim. Só que um vinho MUUUUUITO melhor trabalhado do que o L'extase, de Nina Ricci, por exemplo. Ele me lembrou muito o Le Secret Elixir, também da Givenchy (flanker do Ange or Demon). Ele é bonito, apesar do cheiro de vinho, tem um quê beem doce nele - não é enjoativo, mas fica na linha tênue, e tem uma fixação legal, mas a projeção funciona bem na primeira meia hora, depois ele fica rente. Ele é um perfume que cai legal para um jantar ou para um evento mais intimista a noite, não consigo pensar em ocasião melhor. Meu marido gostou, mas eu não compraria, não por não ter gostado, mas esses perfumes com cheiro de uva/vinho não são os meus favoritos. Nesse estilo, ainda acho que o Ange or Demon Le Secret Elixir é o melhor, então era ele que eu compraria.

Outro que eu vou falar aqui no blog pela primeira vez é o Viva La Juicy Glace:

Gente, meu marido amou esse perfume. Ele disse que lembrava de mim adolescente com ele!! Bem, eu morria de vontade de conhecer os perfumes da Juicy, mas só ouço falar uma coisa deles: deliciosos, mas não fixam NADA. E é isso mesmo, infelizmente. Viva La Juicy Glacé é lindo, eu amo essas embalagens deles, acho que fica um troço na coleção, muito delicado, e tem cheiro de sorvete. Se eu lesse isso, não experimentaria, mas é um sorvete bem delicado gente, acho que vale conhecer, principalmente para quem gosta de perfumes mais docinhos, mais intimistas e menininha. Ele tem o estilo do Fantasy - mas é muito mais delicado. Ele até não evapora de imediato, como ouço falar do tradicional, mas só dura - todo - por volta de meia hora no máximo, e isso realmente é frustrante. Logo, sem condições né? Acho que vale mais a pena investir no Elysee, de O Boticário, que também tem a nota de sorvete, é agradável e fixa e projeta mais.

Para finalizar, tem o First, de Van Cleef & Arpels:


Confesso que tive um preconceito com First, julguei o livro pela capa. Achei que seria aquele cheirinho clássico de perfume antigo, meio que tudo igual. Bem, não deixa de ser. Mas ele, para minha surpresa, é gostoso. Não é um perfume que eu queira ter na coleção, mas é interessante. Ele tem aquele toque vintage, mas ao mesmo tempo é fresco e agradável. Não projeta quase nada, e também não tem a melhor fixação, entretanto, posso dizer que é o melhor aldeídico que já conheci, para mim, mais fácil do que o n 5 L'eau, de Chanel, por exemplo. Não consigo sentir nenhuma nota floral ou doce nele, apenas as aldeídicas e florais. Usaria em ocasiões similares as que sugeri para o L'inderdit: num jantar, numa reunião familiar ou evento tranquilo. Ele tem um cheirinho de perfume chique, mas ninguém reparou nele, e achei meio frustrante. Recomendo para quem gosta de perfumes vintage, para quem não gosta de perfumes doces, para quem gosta de perfumes elegantes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Love Story, de Chloe

Resenha Libre, de YSL

Resenha do Sí Passione, de Armani