Resenha Aqua Allegoria Passiflora, de Guerlain

Boa tarde cheirosos, tudo bem? Hoje vou falar do primeiro perfume da linha Aqua Allegoria, da Guerlain, que pude conhecer, o Passiflora:

Passiflora faz parte à família de Aqua Allegoria, a primeira coleção de fragrâncias intensamente frescas na perfumaria criada em 1999.
Na força dos expertise dos Perfumistas Guerlain voltando a época do legendário Eau de Cologne Impériale em 1853, o Perfumista Guerlain cria cada Aqua Allegoria com o frescor de uma colônia. A matéria prima que guia a coleção é bergamota, uma preciosa fruta cítrica, o “ouro verde da Calabria”, o ingrediente chave no Guerlinade.
O novo Passiflora é um Eau de Toilette que traz um toque de frescor para o dia – a – dia, ensolarado e revigorador. Passiflora mistura o sabor de maracujá e a delicadeza da flor ylang-ylang, um frescor aquático reminiscente das aguas cristalinas de uma lagoa.
(Sephora)

RESENHA:

Se você AMA perfumes cítricos, fresquinhos, com aquele cheirinho de limão, é um absurdo não ter o Aqua Allegoria Passiflora na sua coleção. Ele é, até então, o melhor cítrico que já conheci. Se está em dúvida entre CK One, Light Blue, Moschinho Hippy Fizz, tente conhecer esse. Ele é limão puro, sinceramente, não consegui sentir NADA do maracujá ou da bergamota - ainda bem, porque não gosto nada da nota de maracujá na perfumaria. Lembra muito o Light Blue, só que menos doce e com durabilidade muito maior, e é menos agressivo que o Hippy Fizz, só que com projeção menor. Um perfume que dá pra usar no calor, diurno e fresco. Ele não projeta tanto, é muito sutil e rente, mas não aquele perfume tão intimista assim também. Ele não tem lá uma grande fixação - pelo visto, nenhum cítrico tem, mas dos que conheci, ele foi o que fixou mais: 3 horas na pele. Quem não curte esse estilo, não vai gostar dele. Gosto da embalagem, da brincadeira com a colmeia e com a basílica, ficou original. Eu não sou apaixonada por esse estilo, mas sentia falta de ter um perfume assim, ia comprar um Light Blue, mas estou muito contente com minha miniatura do Passiflora, que eu acho que supera legal. O Light Blue pode ser usado por adolescentes, o Passiflora acho que é essa proposta, só que mais adulto.

FRAGRÂNCIA: 4/10
EMBALAGEM: 6/10
FIXAÇÃO: 4/10
PROJEÇÃO: 1/10
SUCESSO: 2/10

NOTA: 3,4


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Love Story, de Chloe

Resenha Libre, de YSL

Resenha do Sí Passione, de Armani