Resenha Classique, de Jean Paul Gaultier, EDT

Boa noite amigos cheirosos, como vão vocês? Hoje vou falar do Classique, da casa Jean Paul Gaultier, em sua versão Eau de Toilette:



Notas de cabeça: rosa, anis estrelado, laranja da Tunísia, tangerina, água ardente de pêra. Notas de coração: flor de laranjeira, gengibre, orquídea, ylang-ylang. Notas de fudo: baunilha, âmbar. Em seu corselete rosa pálido, Jean Paul Gaultier Classique é a sublimação da sensualidade de cada mulher, e com uma provocação despreocupada desvenda a alma de seu criador. Tanto por sua delicadeza como por personalidade, cativa as mulheres cuja resplandecente feminilidade é signo de confiança incondicional. A expressão máxima da feminilidade por Jean Paul Gaultier, que desejava refletir em um perfume a alma de uma mulher que revelasse seus sentimentos e não tivesse medo de demonstrar seus atributos. Uma fragrância que revela uma mulher feminina, sensual e ousada.

(Perfumes de Grife)

RESENHA:

Eu estava esperando uma verdadeira bomba, um super perfumão, e Classique EDT foi bem "normal" e não atendeu as minhas expectativas. Eu não conheço a versão EDP, e fiquei curiosa para conhecer, mas de "ão", na minha pele, ele não teve nada. Logo que borrifei esse frasco tão icônico - e lindo, vamos combinar - senti um cheirinho conhecido. Certamente você já passou por alguém com ele ou com algum contratipo, porque é um cheirinho clássico mesmo, vale lembrar que esse perfume tem 25 anos! Provavelmente ele foi reformulado. Assim como o Angel, eu sei que eles costumavam ser mesmo perfumes fortes, e perdeu essa característica legal (triste isso né?). Ele começou com um cheirinho cítrico na minha pele, mas muito agradável, que logo deu lugar ao único cheiro que consegui identificar: baunilha. Uma baunilha cremosa, quase pesada - mas confortável. Sim, é um perfume doce, mas não é incomodativo, tanto que usei para trabalhar e ninguém notou, algumas vezes me lembrou chocolate. Apesar de ter gostado, usaria novamente tranquilamente, não é um perfume que eu compraria, mas acho que quem gosta de doces e gourmands vai curtir muito ele, principalmente pelo fato dele ser usável durante o dia. Por outro lado, quem não gosta dessa pegada doce, não vai odiar, mas também não vai gostar. Ele teve uma fixação relativamente baixa, ele ficou 3 horas na minha pele, e a sutil projeção que levou 1:30, perdendo força gradualmente e sendo mesmo beeem discreta. Como disse acima, estou curiosa no EDP.

FRAGRÂNCIA: 5/10
EMBALAGEM: 10/10
FIXAÇÃO: 3/10
PROJEÇÃO: 3/10
SUCESSO: 1/10

NOTA: 4,4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Love Story, de Chloe

Resenha Libre, de YSL

Resenha do Sí Passione, de Armani