Resenhas Alaia e Narciso EDT

Boa tarde cheirosos, tudo bem? Hoje trarei a resenha do Alaia e do Narciso EDT. Comecemos pelo Alaia:


Lançado em 2015, o perfume Alaia é a primeira fragrância do estilista Azzedine Alaia, que traz em sua essência o Couro. A assinatura da fragrância é feita pela perfumista Marie Salamagne, que se inspirou no aroma da "água fria caindo em um giz quente". As notas de cabeça são Ar da Montanha e Pimenta rosa. As notas de coração são Peônia, Frésia e Rosa e as de fundo são Almíscar branco, Couro e Violeta.A Alaia, diferente dos outras marcas de alta costura, desfila e lança suas coleções independente da agenda da moda mundial. Com um ritmo próprio, o estilista tunisiano Azzedine Alaia é conhecido por resistir à pressão mundial através de sua criação única e irreverente.

(Duty Free)

RESENHA:

Estava tensa com esse perfume, tinha certeza que não ia gostar dele. Não gostei, mas ele não é tão ruim ou forte como eu pensava. Logo que borrifei, veio um cheiro meio cítrico e muito gostoso, por sinal, mas que lembrou muito perfume masculino. No fragrântica não mostra nenhuma nota cítrica, mas pareceu para mim. Logo (logo mesmo) eu consigo sentir uma mistura do couro e de rosa. Não é ruim, mas uma mistura que eu achei meio confusa. Ninguém elogiou e ele não teve um bom desempenho na minha pele, não chegou a 1 hora a fixação, o que foi bem frustrante, e projetou por no máximo 30 minutos, de forma sutil. Não é um perfume que eu compraria, mas se tivesse que usar novamente, usaria de dia, e para trabalhar. Creio que quem vai gostar dele é quem gosta de perfumes florais, mas ainda assim recomendo conhecer antes porque o pouco que ele ficou na minha pele, a nota floral "briga" com a nota de couro o tempo todo. Eu não achei ele bem construído não. De qualquer modo, gostaria de conhecer os flankers dele.

FRAGRÂNCIA: 2/10
EMBALAGEM: 3/10
SUCESSO: 0/10
FIXAÇÃO: 1/10
PROJEÇÃO: 1/10

NOTA: 1,4

Falemos agora sobre o Narciso em sua versão EDT:



Perfume feminino da família floral amadeirada. Suas notas cultuam as características únicas da personalidade de cada mulher. Narciso Rodriguez Narciso é um perfume com traços de romantismo, sensualidade e poder. 

Uma fragrância envolvente e madura com flores sofisticadas e acompanhadas por notas de almíscar, a preferida do estilista norte-americano. 

A personalidade elegante de Narciso Rodriguez Narciso é evidenciada pelos acordes amadeirados, responsável pela sobriedade do perfume.

Narciso Rodriguez Narciso é especialmente indicado para mulheres decididas e seguras de si, que sabem como e onde querem chegar.
Topo: Rosa Búlgara e Peônia
Corpo: Almíscar
Fundo: Extrato de Cedro Branco, Cedro e Vetiver
(Beleza na Web)

RESENHA:

Gostei mais dessa versão EDT do que a EDP. Ele parece MUUUITO com o Chloe EDP. Logo que borrifei, tive a impressão de ser o mesmo perfume. Logo que acalma na pele, ele fica mais suave, mas é bem floral. Achei um perfume bem leve e agradável: cheiro de flores e talco. Como não gostar?! Só que o desempenho também não foi bom na minha pele: ele durou 1 hora. Não é um perfume que projeta, mas se alguém chega muito perto de você, sente (e elogia - ele foi elogiado por alguém que me abraçou). Então, eu compraria o Chloe porque tem um desempenho melhor na minha pele com praticamente o mesmo cheiro. É um perfume lindo e diurno - dá pra usar pra trabalhar, pra ir a faculdade ou até para a escola (para as adolescentes). Quem gosta de florais meio atalcados, ou quem gosta do Chloe, com certeza vai ser bem fácil gostar dele - eu diria até que poderia dar um blind sem medo. O problema todo foi o desempenho, que eu achei que poderia ser melhor.

FRAGRÂNCIA: 7/10
EMBALAGEM:  9/10
SUCESSO: 3/10
FIXAÇÃO: 1/10
PROJEÇÃO: 1/10

NOTA: 4,2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Love Story, de Chloe

Resenha Libre, de YSL

Resenha do Sí Passione, de Armani