Resenha do CK2, Calvin Klein

Bom dia para os leitores mais cheirosos desse planeta!
Hoje vou trazer a resenha do CK2, da casa Calvin Klein:


Não há duas conexões idênticas.
Nenhuma conexão é eterna. 
Viva a emoção da vida. 
CK2 é um perfume unissex para #the2ofus

CK2 reuniu sem estereótipos e livres de conformidades; uma conexão juvenil entre duas pessoas para celebrar as diferenças que fazem nossas conexões mais ricas e definem o que nos faz nós mesmos.

A Fragrância:
CK2 é um perfume de duas facetas que equilibra duas forças opostas: a frescura elétrica picante e o calor das madeiras magnéticas. Uma fragrância conhecida por uma frescura urbana e alternativa.

A fragrância abre com uma espécie de sabor de Wasabi inesperado, aprofundada por uma nota magnética, cremosa quente. A nota mais alta é surpreendentemente fresca. Evocativa da eletricidade de contato se complementa com o calor solar e uma sensação de pedras quentes em um dia quente. 

A energia dos acordes florais pulsa através do coração com uma rica sensualidade, enquanto paralelepípedos molhados trazem um toque mineral para gerar frescor elétrico. A esteira de jasmim é reforçada pelo aroma de vetiver e misturada com o ardor do sândalo cremoso e almíscar sensual, mesclando-se para envolver a eletricidade do calor magnético...

Fresco complexo e natural de uma só vez, os mundos das fragrâncias se unem para criar uma conexão exuberante, íntima e contrastada.

O Frasco/ O Design:
CK2 reinterpreta o minimalismo e a arte, convidando o olhar através do recipiente claro e sentir o perfume antes de ser aplicado. 

Uma expressão de perfume no gênero de CK2, o design de 2 peças une elementos masculinos e femininos. Um bulbo de vidro redondo elegante tem o líquido e fica no topo de uma tampa quadrada sólida que também serve como uma unidade para manter o frasco de cabeça para baixo. Tanto o frasco como a tampa ultrapassam o clássico perfume e a fragrância para criar duas peças perfeitamente em sincronia e conectados entre si, igual a conexão entre duas pessoas. O frasco é um projeto puro, transparente e futurista, fresco e livre de gênero.

O design minimalista da embalagem exterior mostra todas as facetas do frasco que existem no interior, enquanto que o foco "o que você vê é o que acontece" destaca a autenticidade e o artesanato do frasco e da tampa. Dando um aceno não tão sutil ao crescente campo da alta tecnologia de hoje, a caixa se mantém fiel aos princípios do minimalismo que são essenciais para o DNA da marca.

CK2 expressa-se de forma única com um projeto icônico na tenda que reflete o dinamismo positivo, enérgico de conexões significativas!

Familia Olfativa: Amadeirado, Aromático.

Notas de Topo: Wasabi, Tangerina, Folha de violeta e Pêra
Notas de Coração: Seixos, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Rosa, Peônia e Hedione
Notas de Fundo: Vetiver, Sândalo e Incenso.

(Ma Cherie Perfumes)

RESENHA:

A primeira pergunta que me vem a cabeça é qual a necessidade desse perfume existir. Sério gente. Primeiro porque o cheiro é IGUAL ao CK One. Quem achou diferente, por favor, coloque nos comentários o que notaram de diferença, porque eu não consegui identificar. Um outro ponto é a fixação/projeção. No máximo 3 horas na pele, sempre de forma tímida/rente a pele, e projeção também bem discreta, bem levinha, que acompanha o tempo de fixação. Não vale NADA a pena comprá-lo gente. Comprem o CK One. O cheiro é igual, mas fixa melhor. Também não gosto tanto da embalagem. Acho que gostaria muito mais se a garrafa ficasse guardada na posição normal (novamente a pergunta: qual a necessidade dessa garrafa emborcada?!). O que a Calvin Klein tinha na cabeça para lançar esse perfume? Não sei. Sucesso, como é óbvio, não teve. Como teria?! Não recomendo. 
PS: Para não dizer que não falei do cheiro, já que tem leitores que não conhecem o CK One: Fresco, diurno, leve, em mim a tangerina se sobressai durante toda a vida do perfume - ele não evoluiu nada, ficou do mesmo jeito. Ele é um cítrico meio aquático. Funciona bem para usar no trabalho, na escola ou na faculdade/estágio. Não é ruim, é daqueles perfumes com cheirinho bem comum, que agradam todo mundo.

FRAGRÂNCIA: 6/10
EMBALAGEM: 4/10
FIXAÇÃO: 4/10
PROJEÇÃO: 3/10
SUCESSO: 1/10

NOTA PARA O PERFUME: 3,6


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Love Story, de Chloe

Resenha Libre, de YSL

Resenha do Sí Passione, de Armani