Resenha La Vie Est Belle L'eclat

Boa tarde cheirosos. A minha escolha para o dia dos pais foi o flanker do La Vie, em sua versão L'eclat:

La vie est belle L'Éclat expressa como a felicidade é maior ainda quando compartilhada. A fragrância revela notas de cabeça revigorantes sobre uma base suave e generosa, banhada no frescor radiante da flor de laranjeira. Esta flor está no coração desta história específica, que remete a La Vie Est Belle, porém totalmente nova.

Desde que foi criado pela primeira vez, em 2012, La Vie Est Belle tem sido um exercício empolgante para Dominique Ropion e Anne Flipo, os dois grandes perfumistas responsáveis pela composição inicial. Eles assumiram repetidamente - com inventividade e elegância - o desafio de explorar cada faceta deste sentimento, a felicidade, que é dos mais intensos e complexos. 

Lancôme pediu-lhes para traduzir, em um aroma, a ideia de felicidade sendo compartilhada de forma irresistível entre todos, como um flash de luz refletido para a infinidade. Os perfumistas levaram dois anos para criar um novo Eau de Parfum, La Vie Est Belle L’Éclat, que expressa como a felicidade é magnificada quanto mais extensamente ela é compartilhada. 

A flor de laranjeira facetada
La Vie Est Belle L’Éclat Eau de Parfum surpreende com sua luminosidade floral – cítrico, gourmand e viciante! A sua irresistível composição aquece e revela as múltiplas facetas da flor de laranjeira, flor icônica dos climas ensolarados que desperta delicadamente os sentidos com sua maravilhosa e generosa luminosidade. 

Assim, o Absoluto de Flor de Laranjeira forma a base cintilante deste aroma. Elevada com as essências de rosa e jasmim, ela se constrói em um buquê floral inebriante. Iluminada pelo frescor de uma sofisticada bergamota e de uma picante mandarina é também magnificada por um acorde de frésia com delicadas ênfases de pétalas. 

Sua base carrega o inimitável acorde gourmand de La Vie Est Belle, reinterpretado em torno da baunilha, ambroxan (notas de âmbar) e sândalo. 

Um frasco facetado para um infinito jogo de luz
Para expressar a ideia de irradiar a felicidade, Catherine Krunas, designer da Maison Lancôme, teve a ideia de cobrir os contornos do frasco original – “o sorriso de cristal” – com uma série de facetas: “arrojado em sua precisão e sensualidade, o design de La Vie Est Belle é definido por suas curvas, pelo volume do sorriso, e não deve perder nada de sua elegância e pureza conforme evolui”.


Notas de Topo:Bergamota
Notas de Coração:Flor de Laranjeira e Flores Brancas

Notas de Fundo:Sândalo e Baunilha

(Época Cosméticos)

RESENHA:
La Vie L'eclat traz mesmo o DNA do original, mas eu achei que o doce dele lembra chiclete. Não de uma forma infantil, mas muito mais leve, em todos os sentidos do que o tradicional. Eu usei num dia de muito calor e durante o dia, e foi tranquilo, porque ele é bem mais sutil. Ele não é uma bomba, ele projeta bem sutilmente por no máximo 1 hora e fixa por 3, no máximo - bem diferente do papai. Ele é bonito, ninguém elogiou, e eu não compraria, porque prefiro o tradicional EDP, e a menos que vc seja colecionador, não acho que valha a pena ter os 2, eles realmente são parecidos - com a diferença desse ser mais suave e aconselhável para o dia. O doce é bom, não incomoda ninguém e eu usaria ele de novo tranquilamente. Creio que vai agradar com facilidade quem já conhece e gosta do La Vie tradicional, quem gosta de perfumes docinhos, quem gosta de perfumes gourmets.

FRAGRÂNCIA: 6/10
EMBALAGEM: 8/10
SUCESSO: 2/10
FIXAÇÃO: 3/10
PROJEÇÃO: 3/10

NOTA: 4,4                                           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Love Story, de Chloe

Resenha Libre, de YSL

Resenha do Sí Passione, de Armani