Resenha Poison Girl EDT, da Dior

Boa tarde cheirosos! Tudo bem? Hoje vou falar do primeiro Poison que eu tive a chance de conhecer, tamanha a fama, que é o Poison Girl:


Poison Girl Eau de Toilette de Dior é uma composição vibrante. Seu efeito triplamente sedutor aos sentidos brinca com um audaz encontro entre matérias-primas contrastantes. 

Poison Girl é a fragrância de uma garota moderna, livre e sexy. Uma deliciosa armadilha, instantaneamente venenosa, prazerosa e viciante. Poison Girl faz uma declaração direta, arrebatadora. Um efeito imediato.

Esta fragrância de Dior é uma composição sugestiva que retém um charme meigo ao mesmo tempo em que libera uma sensação forte, voraz. 

Uma dupla de laranjas frescas e suculentas conversam como irmãs que trocam elogios entre si. Para complementar, uma boa dose de flores sensuais introduz uma atmosfera contrastante, que aquece e refresca ao mesmo tempo. Por fim, as notas de fava-tonka e baunilha se traduzem em um toque sensual e agridoce. 

Esta Poison Girl quebra o gelo, dominando o efeito que tem.

"Poison Girl Eau de Toilette tira o máximo proveito de seus efeitos. É uma composição sugestiva, que preserva sua delicadeza, mas que também lança notas contrastantes, aquecendo e refrescando." - Perfumista François Demachy

Nota de Topo:
Uma dupla fresca e frutada, a laranja doce da Sicília se junta à efusiva e picante laranja da Calábria. Com uma natureza compartilhada que é, ao mesmo tempo, alegre e suculenta, desempenham, ainda assim, papéis distintos. Escolhidas tanto por suas semelhanças e suas diferenças, criam um frescor finamente aperfeiçoado, feito sob medida.
A primeira, siciliana e carnosa, é familiar - conversa com todos nós instantaneamente, é atraente e refrescante.

Nota de Coração:
m jovem e vibrante neroli encontra um duo de Rosa de Grasse - Rosa Damascena. A primeira, rainha das excepcionais flores provençais, libera seu incomparável, apimentado e adocicado poder. Enquanto isso, sua prima, a bela turca de temperamento vigoroso, confirma sua natureza expressiva. Finalmente, o coração permanece aberto às notas cítricas de topo, ajudando-as a brilhar. Intensamente charmoso, tempestuoso e sensual.

Nota de Fundo:
Um toque de baunilha mistura-se às notas atraentes e suaves de fava-tonka, aquecendo a abundância floral.
As atraentes nuances desta fava nobre envolvem toda a composição. A baunilha, doce e levemente bruta, é tentadora e sedutora.
Nunca invasivo, este duo gourmand cativa e aguça os sentidos.
O efeito é duradouro, evidentemente sensual, e diabolicamente sexy.

(Época Cosméticos)

RESENHA:

Poison Girl, apesar te ter uma embalagem e apresentação LINDOS, foi uma frustração em diversos sentidos. Começo pelo aroma: ele é, basicamente, mais do mesmo do que temos visto aí: perfume doce - que inclusive, na minha opinião, brinca entre o Fantasy e o La Vie Est Belle (se os dois tivesse que se juntar e ser um único perfume, seriam o Poison Girl) com um quê verde, que rapidamente (o que era para ser sua principal característica e que o diferenciaria dos outros) some rapidamente. Então é um perfume meio sem identidade e originalidade, ao meu ver. Um cheirinho de chiclete que caiu no mato. Ruim? Não. Mas é bem mais ou menos, uma vez que, nessa pegada, encontramos outros perfumes com preços mais acessíveis a principalmente (daí vem minha última grande crítica a ele), melhor projeção - como o Royal Marina e os próprios La Vie e Fantasy tradicional. Então ele não desagradou alguém que não é a maior fã de gourmerts e docinhos, mas também não me cativou a ponto de eu querer desembolsar os quase 270 reais que pedem nele. De qualquer modo, adoraria conhecer a versão EDP dele, talvez melhore nesse aspecto e se destaque mais. Ele não fixou sequer 30 minutos em mim, e não projetou nada - para vocês entenderem o que estou falando. Então eu não recomendo, e se tivesse que usar de novo, seria durante o dia com certeza, provavelmente no trabalho.

FRAGRÂNCIA: 4/10
EMBALAGEM: 10/10
FIXAÇÃO: 0/10
PROJEÇÃO: 0/10
SUCESSO: 1/10

NOTA: 3,0

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Love Story, de Chloe

Resenha Libre, de YSL

Resenha do Sí Passione, de Armani