Resenha Rose Extase, de Nina Ricci e Yes I Am, de Cacharel

Boa noite cheirosos, tudo bem? Hoje vou falar de 2 perfumes de novo, vamos começar pelo Rose Extase, da casa Nina Ricci:

O Rose Extase é o desabrochar de uma rosa vibrante e suculenta intensificado pela sensualidade do almíscar.”

A fragrância conjuga um dueto. Ela inicia um contato corporal entre uma rosa perfeita completamente desabrochada, uma infinidade de pétalas perfumadas, com a framboesa intensa, levemente acidificada e um redemoinho de fragrâncias de baunilha envoltas em um espiral sedutor de tons madeiras brancas com âmbar. De rosto colado, essas fragrâncias dão o tom de um desejo vibrante ao Eau de Toilette Sensuelle.

O Frasco:
Mantendo a vibe chique, o espírito parisiense de Nina Ricci, a embalagem do Rose Extase é inspirada em uma clutch de alta costura, o acessório mais emblemático da maison. Totalmente pintada de rosa e de aparência suave, ela evoca a plenitude depois do choque de êxtase. Nesse caso, as pétalas de rosa se tornam sobrepostas. Cada uma delas forma uma promessa.

(Época Cosméticos)

RESENHA:

Rose Extase tem muito do DNA do tradicional, o L'extase (tem resenha aqui no blog), o que é um péssimo sinal, já que L'extase ficou um perfume péssimo em mim, e Rose Extase também. Gente, não tem como precisar qual o menos pior: são perfumes super enjoados, mas enjôos diferentes. Eu fiquei super incomodada com esse perfume, que impregnou na minha roupa de um jeito absurdo: ele é doce e frutado (muuuito frutado), mas de um jeito bem incomodativo e na minha opinião, invasivo, agressivo. Ele fixou por uns 3 horas e projetou por 1, a projeção é legal também. Foi linear na minha pele, não evoluiu - eu até esperei pelo almíscar, mas ficou só no frutal enjoado mesmo. Ninguém elogiou, eu não compraria, indico para quem goste de perfumes MUITO frutados e doces, para quem curte o L'extase tradicional e para quem não conhece, não dê blind. Melhor comprar um decant dele. Eu usaria a noite, numa ida ao cinema, numa pizzaria (se gostasse dele né). A embalagem é bonitinha (inha)!

FRAGRÂNCIA: 0/10
SUCESSO: 0/10
FIXAÇÃO: 3/10
PROJEÇÃO: 4/10
EMBALAGEM: 6/10

NOTA: 2,6

Na mesma vibe, vem o Yes I Am, da Cacharel:

O novo perfume feminino de Cacharel não é apenas uma fragrância, é uma verdadeira afirmação de empoderamento. Yes I Am é o aroma da mulher ousada, empoderada, sensual e independente. Uma explosão de feminilidade assegurada graças a um acorde apimentado, cremoso, ultra viciante e envolvente, revelando um coração floral, sexy e energizante. Você está pronta para ousar?

Yes I Am apresenta um acorde nunca antes vista nos perfumes de Cacharel: o leite de cardamomo picante e cremoso em contraste com notas doces de framboesa e tangerina e acordes florais frescos de flor de gengibre, gardênia e jasmim. O poder dos opostos.

Yes I Am Eau de Parfum é uma fragrância audaciosa, simbólica e poderosa que combina a elegância de uma batom e a sensualidade de um perfume doce e picante. Assim como o vermelho nos lábios de qualquer mulher mostra seu amor próprio, Yes I Am dá esse poder para mudar a maneira como interagimos com o mundo. 

O Frasco:
Sua embalagem não passa despercebida. Maior que um batom, o design arrebatador de Yes I Amesconde seu verdadeiro eu. Um novo design de luxo criado a partir de uma fusão de contrastes irresistíveis; seu frasco é de vidro fumê multifacetado acolchoado e a fragrância no interior é uma rosa ousada e ultra feminina. O aroma Yes I Am é borrifado graças à tampa spray em forma de bala de batom.

(Época Cosméticos)

RESENHA:

Eu estava LOUCA para ter esse perfume do formato de batom na coleção, mas não vai rolar. Ele tem algo em comum com a resenha acima, mas difere em 2 aspectos importantes: ele sim evolui e fica gostoso, e não fixa quase nada. Vou explicar melhor: A saída do Yes I Am é bem ruim. Não gostei: achei enjoada, mas não exatamente doce - até diferente, mas ruim - depois entendi que era a nota de gengibre. Em mim, foi a que mais se sobressaiu. Ficou gengibre puro, e isso não foi legal. Só que ele evoluiu - depois de uns 20 minutos para um docinho bem gostosinho, aquele docinho de final de perfume que eu amo. Tão gostosinho que quando pensei em perdoá-lo pela saída ruim, ele sumiu! Uma pena. Não projeta NADA gente. Então concluí que não tem cabimento tê-lo na minha coleção, mas acho que vale a pena vocês conhecerem. Vi que em muita gente a nota de framboesa foi mais evidente - não foi o que aconteceu comigo. Eu usaria para trabalhar tranquilamente, ninguém elogiou e a embalagem não é exatamente bonita, mas vamos combinar que é criativa e diferente.

FRAGRÂNCIA: 4/10
EMBALAGEM: 5/10
SUCESSO: 1/10
FIXAÇÃO: 2/10
PROJEÇÃO: 1/10

NOTA:  2,6

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Love Story, de Chloe

Resenha Libre, de YSL

Resenha do Sí Passione, de Armani